Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante suspeito de envenenar seu vizinho, de 46 anos, com um corote na última sexta-feira (6), em Tapurah (430 km de Cuiabá). O vizinho precisou de atendimento médico e suspeita que a motivação do ato seja por vingança.
Conforme o vizinho, que ingeriu a bebida alcóolica, há um mês ele denunciou o homem por violência doméstica e ele foi preso temporariamente, o que pode ser o motivo da tentativa de envenenamento.
Em relato à Polícia Militar, o homem disse que estava em casa quando suspeito chegou e entregou o corote. Já no primeiro gole, sentiu um gosto estranho e pouco depois começou a passar mal. Com isso, olhou a bebida e sacudiu, ação que mudou a coloração.
O homem precisou de atendimento médico e, ao dar entrada no Hospital Municipal, a PM foi acionada. O médico confirmou que a vítima estava com sintomas compatíveis com envenenamento, incluindo pressão alta e suor excessivo.
A PM se deslocou até a casa do suspeito, que foi preso e negou ter envenenado seu vizinho. A bebida e uma garrafa suspeita foram apreendidas, mas ainda não se sabe qual substância foi adicionada. (RD News)





