Uma mulher, de 28 anos, foragida da Justiça foi presa na tarde de terça-feira (4) após ser localizada dentro de uma igreja em Confresa, no nordeste de Mato Grosso, onde acontecia o velório da própria tia.
De acordo com a Polícia Militar, havia contra ela um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A condenação prevê pena de nove anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.
A localização da foragida foi possível após o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e o setor de inteligência da PM. Com base nos dados recebidos, as equipes realizaram diligências e chegaram até uma igreja situada na saída para o município de São José do Xingu, onde ocorria a cerimônia fúnebre.
No local, os policiais encontraram a irmã da suspeita, que possui semelhança física com Raquel. Questionada, ela afirmou que a procurada não estava presente. Por estar sem documentos, a mulher foi orientada a ir até sua residência para confirmar a identidade.
Posteriormente, durante nova verificação no velório, os policiais perceberam a tentativa de fuga da foragida, que se escondia no local. Ao tentar escapar pulando o muro da igreja, ela acabou caindo, sofrendo ferimentos e machucando a perna. A mulher foi encontrada sentada no chão, nos fundos do terreno.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para prestar atendimento pré-hospitalar e encaminhou a suspeita para avaliação médica. Após receber os cuidados necessários, ela foi levada à delegacia para as providências legais.
O caso segue sob responsabilidade das autoridades policiais. (Folha do Estado)





