O policial civil Cleber Figueiredo foi preso nesta terça-feira (3), no Município de Colíder (633 quilômetros de Cuiabá), suspeito de cometer crimes de fraude processual, concussão e corrupção passiva.
Conforme a Polícia Civil, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela Comarca de Alta Floresta e foi executada pela Corregedoria da instituição.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre as investigações, que foram conduzidas pela Delegacia Regional de Alta Floresta.
A fraude processual ocorre quando alguém altera, manipula ou cria provas falsas para tentar enganar a Justiça e interferir no andamento de uma investigação ou processo.
Já a concussão é caracterizada quando o servidor público exige vantagem indevida, como dinheiro ou benefícios, em razão do cargo que ocupa, usando sua posição para pressionar ou constranger a vítima.
A corrupção passiva acontece quando o agente público solicita, recebe ou aceita promessa de vantagem indevida para praticar, deixar de praticar ou retardar um ato de sua função.
Após a prisão, o servidor foi encaminhado para a cadeia de custódia de Chapada dos Guimarães, onde permanece à disposição da Justiça. (Midianews)





