A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União Brasil), está internada no Hospital São Mateus, em Cuiabá, com suspeita de infecção na região abdominal. Conforme a assessoria, Virginia deu entrada na emergência da unidade de saúde na madrugada desta segunda-feira (3) com dor abdominal, episódios de vômito e calafrios.
No momento do atendimento, foi identificado que a primeira-dama estava com a pressão arterial baixa. Virginia realizou exames e foi medicada até a pressão se estabilizar.
A suspeita dos médicos é que Virginia esteja com quadro infeccioso na região abdominal. A primeira-dama segue em observação e faz tratamento com antibióticos. Seu quadro, segundo nota, é estável.
A médica pneumologista Karime Schelini, que acompanha Virginia Mendes há anos, está responsável pelo acompanhamento.
A última internação de Virginia foi em setembro de 2025 quando foi diagnostica com apendicite e precisou ser submetida à cirugia de emergência em São Paulo.
Em 2022, Virginia enfrentou uma batalha contra um câncer no pâncreas. Ela segue acompanhamento médico frequente, mas mantém intensa atuação social ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) (HNT)





