Suspeito de matar amigo em bebedeira é preso com carro da vítima após fugir de MT para Goiás

Fonte:

João Fernando Couto da Silva, de 24 anos, suspeito de ser o assassino de Eduardo Pereira Bispo, de 29 anos, foi preso na cidade de Mineiros (GO) com o carro da vítima. João foi apontado como autor do homicídio de Eduardo após roupas ensanguentadas e uma faca também manchada de sangue terem sido encontradas em sua residência no município de Alto Garças (358 km de Cuiabá).

João Fernando também foi filmado em um posto de combustível com a vítima em um carro, horas antes do crime, comprando bebidas. As embalagens foram encontradas no local onde Eduardo foi achado morto.

Conforme já informado pela reportagem do Olhar Direto, o corpo de Eduardo foi encontrado próximo de um cemitério, sem as roupas e com sinais de facada pelo corpo. A identidade de Eduardo foi confirmada pela mãe do rapaz que também relatou aos policiais que o carro do filho, modelo Volkswagen Gol, branco, havia sumido.

As equipes iniciaram o trabalho de investigação e através das imagens do posto de combustível, conseguiram comprovar a presença de João junto de Eduardo na noite do crime. Com base nas informações obtidas com as câmeras de segurança e relatos de populares, o nome de João despontou como sendo do principal suspeito.

Os policiais foram até a casa que o rapaz vivia e lá encontraram uma calça jeans, um lençol e uma faca com vestígios de sangue, além de outros objetos semelhantes aos encontrados na cena do crime, como maço de cigarros e bitucas da mesma marca.

Após a confirmação que se tratava de sangue humano nas roupas e na faca, a Polícia Civil representou pela prisão de João, que atravessou mais de mil quilômetros em sua fuga do município palco do crime. (Olhar Direto)