Erik Gustavo dos Santos Cardoso Agenor, de 20 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, 28 de janeiro, após trocar tiros com policiais da Força Tática no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (225 km de Cuiabá). O suspeito possuía passagens criminais pelo crime de receptação.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes receberam informações da Agência de Inteligência do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de que estaria ocorrendo uma reunião do chamado “tribunal do crime”, promovida por integrantes de uma facção criminosa, no interior de uma residência.
Diante das informações, as equipes da Força Tática se deslocaram até o endereço citado. Durante o cerco ao imóvel, os policiais ouviram conversas relacionadas ao assassinato de membros de facções rivais.
No momento em que as equipes se identificaram e tentaram realizar a abordagem, vários indivíduos fugiram em direção aos fundos da residência. Durante o acompanhamento tático, os policiais emanaram ordens para que os suspeitos parassem, mas as ordens não foram obedecidas.
Ainda conforme o registro, um dos indivíduos foi avistado nos fundos da casa portando uma arma de fogo. Mesmo após ordem para soltar a arma e se render, o suspeito não obedeceu e passou a efetuar disparos contra a equipe policial. Os militares reagiram e conseguiram acertar o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Durante a ocorrência, foi apreendida uma pistola calibre 380 e uma munição picotada. Nenhum outro suspeito foi conduzido.
O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. O caso está sendo investigado. (Estadão de MT)





