Uma mulher de 33 anos foi agredida pelo próprio irmão, de 29 anos, após uma briga durante a madrugada deste sábado (24), em Nova Guarita (647 km de Cuiabá). Testemunhas teria arremessado pedras no suspeito para impedir as agressões. O homem, que apresentava sinais de embriaguez, resistiu à abordagem da polícia e foi contido com spray de pimenta.
Segundo a Polícia Militar, agentes foram acionados após a vítima pedir socorro informando que havia sido agredida. Ela relatou que, após um desentendimento, o irmão passou a agredi-la fisicamente e a arrastou, momento em que conseguiu fugir para a rua e pedir ajuda.
Os policiais encontraram a vítima em frente a um estabelecimento comercial, abalada e com lesões compatíveis com o relato. Com as características do autor, a guarnição iniciou buscas e localizou o suspeito nas proximidades da rádio da cidade.
De acordo com a PM, o homem estava alterado, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a obedecer às ordens. Para contê-lo, foi necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização. Ele foi algemado devido ao comportamento agressivo e ao risco de fuga.
A vítima foi levada ao posto de saúde e recebeu atendimento. Ela também foi orientada sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O boletim menciona que ele apresentava sangramento antes da abordagem policial, e a vítima afirmou que terceiros teriam arremessado um objeto para tentar interromper as agressões.
O caso será investigado pela Polícia Civil. (Leiagora)





