Homem arrasta cachorro pelo pescoço com arame farpado e acaba preso; veja vídeo

Fonte:
Reprodução/RMT

Um homem foi preso em flagrante após arrastar um cachorro desacordado pelo pescoço usando um arame farpado. O crime aconteceu na terça-feira (20), em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. O animal sobreviveu graças à massagem cardíaca feita por um morador que estava no local.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil depois que as imagens dos maus-tratos se espalharam pelas redes sociais. De acordo com o delegado Fúlvio Sampaio, o suspeito, que afirma ser tutor do cachorro, teria colocado um arame no pescoço do animal. Segundo o G1, o cachorro acabou sendo asfixiado e desmaiou, sendo arrastado pela rua pelo homem.

A agressão foi interrompida por pessoas que estavam passando pelo local. Uma delas socorreu o cachorro, conseguindo reanimá-lo, e em seguida o animal recebeu atendimento de um veterinário voluntário, estando atualmente em boas condições de saúde.

No mesmo dia em que o vídeo viralizou, a Polícia Civil começou a procurar o suspeito, que foi localizado escondido em uma residência. Ele admitiu ter cometido o crime e afirmou que agrediu o animal porque ele havia fugido.

O homem foi levado para o presídio de Prata após as investigações. O crime de maus-tratos a animais não permite a concessão de fiança. (Repórter MT)