
O motorista da Fiat Toro, identificado como Paulo Roberto Gomes dos Santos, que atropelou e tirou a vida de Ilmis Dalmis Mendes da Conceição, uma idosa de 71 anos, na Avenida da FEB, em Várzea Grande, será indiciado por homicídio doloso, com dolo eventual – que é quando o autor não quer atingir determinado resultado de morte, contudo assume o risco de produzi-lo. A confirmação foi dada ao Olhar Direto pelo delegado Christian Cabral, responsável pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran).
As imagens, segundo ele, revelaram de forma “cristalina” que o motorista, além de estar “trafegando em altíssima velocidade”, prosseguiu após a colisão com a vítima “como se nada houvesse ocorrido”. Isso, acrescentou, demonstra “total ausência de preocupação e arrependimento com os fatos” por parte do flagranteado.
“Em razão desses fatos novos, iremos INDICAR o condutor no homicídio doloso, por dolo eventual”.
Flagra do acidente e fuga
O vídeo do acidente, obtido pela reportagem do Olhar Direto, mostra o momento em que a Fiat Toro, que trafegava pela Avenida da FEB, atropela a mulher. Com o impacto, ela é arremessada para o outro lado da avenida e atropelada novamente, dessa vez por uma Fiat Strada.
A vítima não resistiu aos ferimentos, morrendo no local do acidente. Partes do corpo ficaram espalhadas pela via.
Em outro vídeo, também obtido pelo Olhar Direto, é possível ver que mesmo após o acidente, o motorista não fez menção de parar e seguiu pela avenida, mesmo com parte do veículo danificado pela pancada.
O motorista, segundo informações da Guarda Municipal de Várzea Grande, passou mal e precisou ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ipase.
O motorista foi atendido, retornou ao local do acidente e foi submetido ao exame do bafômetro, que não detectou a presença de álcool em seu sangue. Ele permanece detido e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (20). (Olhar Direto)
Veja o vídeo do acidente:




