Desocupação de terras em Chapada termina com policial civil baleado e prisão de policial penal

Fonte:
Reprodução

Um policial civil, identificado preliminarmente como Jaci, foi baleado durante uma operação para desocupar uma propriedade invadida ilegalmente na cidade de Chapada dos Guimarães. Um dos invasores também foi baleado. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (20).

Conforme as primeiras informações, ao chegarem no local os policiais civis encontraram quatro homens armados. Ao perceberem a presença dos agentes de segurança pública, os invasores atiraram contra a equipe, momento em que o policial civil foi atingido.

Diante da agressão, os agentes revidaram os disparos, que acabaram atingindo um dos invasores, na altura do abdômen.

No local foi realizada a prisão de um policial penal, identificado pelas iniciais Orlando Osmar Vilela Neto, sendo que os cúmplices dele fugiram do local. Ele foi conduzido até a delegacia da cidade para as providências cabíveis.

O delegado que estava à frente da ação, acionou o comando da Polícia Militar na região pedindo reforços para capturar os invasores que fugiram.

Durante as diligências, equipes do GAP e da Força Tática visualizaram um veículo em fuga na rodovia estadual MT-251, na comunidade Rio dos Peixes. O veículo foi parado e os ocupantes revistados.

O motorista era um indivíduo identificado pelas iniciais Vanil Pereira da Silva, que possui diversas passagens criminais, inclusive por arrombamento de caixa eletrônico.

O passageiro do veículo era Everaldo Alves Ferreira, um ex-policial militar, excluído da corporação em 2007 por extorsão mediante sequestro, além de outras diversas passagens.

Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o ex-policial Everaldo, mas não foi informado o motivo. A ocorrência está em andamento. (HNT)