Jogo do Cuiabá e Mixto tem briga de torcedores; PM usa gás pimenta

Fonte:
Reprodução

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão generalizada após o término da partida entre Mixto e Cuiabá, na noite deste domingo (18), no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá. O tumulto envolveu torcedores e exigiu intervenção da Polícia Militar de Mato Grosso para conter a situação. Militares que estavam no local usaram spray de pimenta para conter os brigões e foram acusados de agir com truculência.

Gravações publicadas na página “Mixtonet”, no Instagram, acusam os militares e alegam que teria ocorrido excessos por parte dos agentes.

De acordo com informações da PM, o policiamento foi acionado por seguranças do estádio logo após o fim do jogo, quando um grupo de torcedores do Mixto tentou invadir a sala da arbitragem. Os torcedores estariam exaltados e alegavam um suposto erro ou “trapaceamento” da arbitragem em prejuízo da equipe.

A discussão teria sido motivada motivada pelo lance polêmico no final da partida, envolvendo possível gol do Tigre. Ainda conforme o relato policial, os seguranças posicionaram-se em frente à porta para impedir o acesso, mas passaram a ser hostilizados. A equipe da Polícia Militar ordenou que os torcedores se afastassem, porém a ordem não foi acatada. Na sequência, outros torcedores cercaram os policiais, aumentando o nível de risco da ocorrência.

Diante da superioridade numérica dos torcedores e do receio de que algum deles tentasse tomar a arma de um policial, as equipes utilizaram força progressiva e spray de pimenta. O apoio de outras equipes que atuavam no policiamento do evento foi imediatamente solicitado.

A situação evoluiu para uma briga generalizada, com arremesso de objetos e líquidos contra os policiais, além de atos de desacato, desrespeito e tentativa de agressão. Apesar da gravidade da confusão, ninguém foi detido. A PMMT ressaltou ainda que iniciou apuração do caso, por meio do 1º Comando Regional, para identificar os suspeitos que iniciaram as tentativas de agressões e também a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência. (Folhamax)