Aniversário de Cuiabá terá shows nacionais; Abilio fala em samba e sertanejo

Fonte:
Reprodução/Repórter MT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), adiantou que o aniversário da Capital, celebrado em 8 de abril, será comemorado com shows nacionais de samba e sertanejo. A programação ainda está em fase de planejamento e deverá contar com recursos de emendas parlamentares.

Nós estamos preparando um evento para o aniversário de Cuiabá. Espero captar recursos para isso, por meio de emendas parlamentares e tudo mais, para que a gente possa realizar a festa. Provavelmente um evento com samba e sertanejo no dia 7 e com outros estilos no dia 8. Ainda não estamos definindo os artistas”, afirmou o prefeito no último dia 10.

Segundo Abilio, a definição da programação dependerá do montante de recursos arrecadados.

Estamos vendo primeiro as emendas. Depois dos valores que a gente conseguir captar, vamos poder organizar o evento. Já estamos conversando com artistas nacionais, como banda sertaneja, dupla sertaneja nacional e uma banda de pagode nacional”, completou.

Festa de Carnaval

Ainda no calendário festivo, o prefeito garantiu que Cuiabá também terá programação de Carnaval. De acordo com ele, a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos e Escolas de Samba de Cuiabá, em parceria com o Governo do Estado, vai promover um evento entre os dias 6 e 8 de fevereiro, na Arena Pantanal.

Na programação, a Prefeitura de Cuiabá ficará responsável pelo fornecimento de banheiros químicos, apoio à infraestrutura e organização da mobilidade urbana. Além disso, as secretarias municipais de Saúde e da Mulher atuarão no local com ações de conscientização e prevenção.

A gestão municipal também deve apoiar blocos carnavalescos de menor porte, que devem desfilar em diversos bairros da cidade entre os dias 13 e 18 de fevereiro.

Esses blocos de Carnaval terão apoio da Prefeitura no sentido de banheiros, infraestrutura, mobilidade e também com a atuação da Secretaria de Saúde, que estará conscientizando a população, e da Secretaria da Mulher, que vai combater a violência e os abusos durante o período”, destacou o prefeito. (Repórter MT)