O fim de semana foi marcado por uma sequência de tragédias no trânsito da capital e região metropolitana. Entre a noite de sexta-feira, 9 de janeiro, e a manhã deste domingo, 11 de janeiro, quatro motociclistas morreram em acidentes registrados em Cuiabá e Várzea Grande. As ocorrências envolveram colisões com caminhões, carros e atropelamento, acendendo o alerta para a violência no trânsito urbano.
O primeiro caso foi registrado na noite de sexta-feira (9), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, em frente ao centro de treinamento do Cuiabá Esporte Clube. A motociclista Evanil Lourença de Arruda, de 50 anos, morreu após bater na traseira de um caminhão guincho. Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu por circunstâncias que ainda serão apuradas. Equipes do Samu chegaram a ser acionadas, mas apenas constataram o óbito. O trânsito ficou parcialmente interditado e a Polícia Militar isolou a área.

Na manhã de sábado (10), um grave acidente na Estrada da Guarita, em Várzea Grande, resultou na morte do motorista de aplicativo Fabio Aparecido Rodrigues. A colisão envolveu duas motocicletas e um caminhão. Conforme relato do motorista do veículo de carga, um dos motociclistas teria caído após bater em um buraco na via, sendo atingido por outra moto logo em seguida. A motocicleta conduzida por Fabio acabou rodando e parando embaixo do caminhão. Ele morreu no local. A passageira que estava na garupa foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro. Outros envolvidos fugiram do local. O caso será investigado pela Delegacia de Trânsito.
Ainda no sábado à tarde, por volta das 14h30, outro motociclista morreu na Avenida Miguel Sutil, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Raphael Corrêa dos Santos, de 22 anos. De acordo com informações preliminares, o motorista de um carro teria perdido o controle da direção após o freio travar, fazendo o veículo rodar na pista. O motociclista, que seguia logo atrás, não conseguiu frear a tempo e colidiu contra a lateral do automóvel. Raphael morreu na hora, com ferimentos graves na cabeça e fratura exposta na perna.
A quarta morte foi registrada na manhã deste domingo (11), novamente na Avenida Miguel Sutil. O motociclista Marcos Santos de Amorim, que pilotava uma Honda Biz, morreu após ser atropelado por um Jeep Compass. Segundo apurado, o motorista do carro perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central e atingiu a vítima. Em depoimento às autoridades, o condutor afirmou que discutia com a esposa no momento do acidente. Marcos não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Todos os casos estão sendo investigados pelas autoridades competentes. (Estadão de MT)





