Três suspeitos, com idades de 15, 18 e 21 anos, foram apreendidos/detidos na madrugada de sábado (10), por volta das 3h, durante uma ação policial que apurava uma série de roubos e tentativas de roubo em Tangará da Serra. O grupo é acusado de tentar cometer um roubo contra um morador de 29 anos no bairro Jardim Itália.
Nos últimos dias, a Polícia Militar vinha registrando ocorrências com características semelhantes no município: crimes praticados por três indivíduos que agiam juntos, utilizando uma única motocicleta. Em algumas situações, as ações criminosas chegaram a ser frustradas.
Na madrugada, a guarnição foi acionada via Copom após um morador relatar que, ao ouvir o latido de um cachorro, observou dois indivíduos saindo de frente de uma residência e se deslocando em direção a uma motocicleta que havia parado nas proximidades, na Rua 16A, no Jardim Itália. Os dois entraram na garupa, totalizando três ocupantes no veículo.
Com as informações, equipes policiais que estavam próximas ao local iniciaram buscas e localizaram os suspeitos em uma motocicleta modelo XRE 300, sem placa de identificação. Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos fugiram, desobedecendo à ordem de parada. A perseguição seguiu pela Rua 16A e, posteriormente, pela Rua 27B, que é via sem saída e termina em um terreno baldio com mato alto.
Durante a fuga, um dos suspeitos, que vestia camiseta preta, sacou uma arma de fogo e a apontou em direção à guarnição. Na sequência, os suspeitos colidiram a motocicleta contra o meio-fio e caíram ao solo. Ainda segundo os policiais, foi possível visualizar o momento em que um dos envolvidos arremessou a arma em meio ao matagal.
Mesmo após a queda, os três tentaram fugir a pé, mas foram contidos e algemados, conforme prevê a legislação. Outras equipes, incluindo a Força Tática, foram acionadas para apoiar a ocorrência e realizar buscas no terreno baldio, porém a arma não foi localizada devido à grande quantidade de entulho e vegetação. Um dos suspeitos confessou que portava um revólver preto e enferrujado.
Durante a checagem, foi constatado ainda que a motocicleta utilizada pelo trio era produto de roubo ocorrido no dia 9 de janeiro de 2026. Imagens de câmeras de segurança de um morador mostraram os suspeitos rondando a residência e observando o local, confirmando a intenção de cometer o roubo, que acabou frustrado após um vizinho acionar a polícia ao ouvir o latido do cachorro.
Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cuiabá, onde o caso segue para as providências legais cabíveis. (Estadão de MT)





