
O tenente-coronel aposentado da Polícia Militar, Helder Taborelli Sempio, 57 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (10), no bairro Santa Cruz em Cuiabá, suspeito de ameaçar a própria esposa, de 48 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o PM e a esposa começaram a brigar dentro do carro Honda Civic após saírem de uma casa noturna.
Ela disse que o oficial estava exaltado e sob efeito de bebida alcoólica. Durante a briga, “o homem proferia palavras de baixo calão e injúrias, além de ameaçá-la de morte”, segundo relato.
Ainda conforme o B.O., a vítima relatou que o marido acelerava o veículo como se fosse provocar um acidente, enquanto dizia que mataria também os pais dela. Em determinado momento, a mulher conseguiu descer do carro e pediu ajuda a uma moradora, momento em que o PM foi atrás dela e passou a ameaçar as duas.
Helder Taborelli, então, disse que “marcou a cara e a casa da moradora”. A esposa relatou ainda que ele tentou avançar com o carro em sua direção. As vítimas também afirmaram que ouviram um disparo de arma de fogo..
A PM foi acionada e ao chegar ao local, o suspeito negou ter atirado, afirmando que elas confundiram o barulho quando ele fechou o porta-malas do carro de maneira brusca. Não há detalhes sobre o que teria levado a abrir o porta-malas.
Com a chegada dos policiais, a arma do tenente-coronel apreendida com seis munições de calibre .40, que estavam intactas. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, assim como as vítimas.
Taborelli não apresentava lesões, nem foi algemado. A Polícia Civil investiga o caso. (O Documento)




