O delegado Thiago Barros, da Delegacia de Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (a 673 km de Cuiabá), destacou que o município viu, nos últimos dias, resultados da guerra entre facções criminosas. Um adolescente faccionado foi morto na terça-feira (6) e, no dia seguinte, houve uma tentativa de homicídio durante uma ação de retaliação. A polícia ainda busca por mais envolvidos.
Um adolescente que tentou vingar a morte de Wesley de Aquino sofreu uma tentativa de homicídio na quarta-feira (7). Ele foi apreendido e deu detalhes sobre a disputa entre as organizações criminosas.
“O contexto fático de todo o procedimento se envolve na luta de facções aqui no município, entre o PCC e o CV. O [indivíduo] que veio a óbito na terça-feira era membro de uma das facções e a facção rival tentou uma retaliação na quarta-feira. Nós tivemos, já na quarta-feira, a apreensão de dois veículos furtados, armas, munições deflagradas e apreensão de dois suspeitos”, contou o delegado Thiago Barros.
Wesley foi morto no dia 6 de janeiro, no bairro Jerusalém, em Peixoto de Azevedo. Na ocasião, dois homens chegaram em uma motocicleta, momento em que o passageiro desceu do veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia já identificou os envolvidos no crime.
“Os pedidos de busca e apreensão e de prisão dos demais suspeitos também já foram requisitados ao Poder Judiciário e a Polícia Civil, junto com a Polícia Militar, continua nas buscas dos demais suspeitos”, pontuou o delegado. (Olhar Direto)





