Veja vídeo: Último foragido do bando de ‘serial killers’ de motoristas é preso nesta sexta

Fonte:
Reprodução/Estadão de MT

Akcel Lopes Campos, de 22 anos, foi preso no final da tarde desta sexta-feira, 9 de janeiro, em uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), com apoio das delegacias de Juína, Juara e Pontes e Lacerda. Ele era o último foragido investigado por envolvimento na série de homicídios que vitimou motoristas de aplicativo na Região Metropolitana de Cuiabá.

Akcel é apontado como integrante do grupo responsável pelos assassinatos de três motoristas de aplicativo, crimes que chocaram Mato Grosso pela brutalidade e pela forma de atuação dos suspeitos.

O delegado Caio Albuquerque informou que irá formalizar o pedido de recambiamento do preso para Cuiabá, onde o inquérito é conduzido pela DHPP.

Crimes em série

As investigações apontam que um homem e dois adolescentes já haviam sido presos em Várzea Grande por participação direta nos assassinatos. Todos confessaram os crimes. Segundo o delegado Nilson Farias, responsável pelas apurações, o grupo agia como serial killers e pretendia matar um motorista por dia.

As vítimas foram identificadas como Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos; Márcio Rogério Carneiro, de 34; e Nilson Nogueira, de 42, em abril do ano passado.

De acordo com a Polícia Civil, a intenção inicial do grupo era roubar os veículos das vítimas. No entanto, após o primeiro crime, um dos integrantes decidiu matar o motorista, o que deu início à sequência de homicídios. “A partir da primeira morte, todos os motoristas que eles pegavam, eles matavam”, afirmou o delegado.

Os veículos roubados foram localizados no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, e a polícia acredita que os carros estavam no local para serem “esfriados”, prática comum para verificar a existência de rastreadores. Os automóveis foram periciados e as investigações continuam. (Estadão de MT)

Vídeo: