Uma mulher de 37 anos foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de sábado (3), em Sapezal (490 km de Cuiabá), após ser atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo marido, de 42 anos. O caso ocorreu por volta das 20h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar, SAMU e Polícia Judiciária Civil.
De acordo com a ocorrência, o Copom 190 recebeu diversas ligações informando disparos de arma de fogo vindos de uma caminhonete branca, que seguiu em direção ao cemitério da cidade. Durante buscas, o veículo foi localizado trafegando pela avenida Arno Schneider, no bairro Bosque.
O condutor acatou a ordem de parada e informou aos policiais que havia uma arma de fogo no interior do automóvel. Na busca veicular, foi encontrada uma arma de fabricação artesanal no banco do passageiro, com uma munição intacta, além de 22 munições calibre .22, uma munição .357 e um cigarro de substância análoga à maconha.
Enquanto a abordagem era realizada, a PM foi informada de que familiares de uma mulher baleada estavam nas proximidades da igreja católica. A vítima, que ainda não havia dado entrada no hospital, se apresentou posteriormente à guarnição com lesões na região do pescoço, relatando que havia sido alvejada pelo próprio marido enquanto se preparavam para um churrasco. O SAMU foi acionado e a mulher encaminhada ao hospital local, onde permanece sob cuidados médicos.
No local, os policiais constataram que o Toyota Corolla Cross da vítima apresentava perfuração no vidro dianteiro do lado do motorista, compatível com disparo de arma de fogo, além de dano no cinto de segurança do passageiro. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões aparentes, e responderá pelos crimes de disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma, uso ilícito de drogas e tentativa de feminicídio. O veículo dele foi apreendido por estar com o licenciamento em atraso e encaminhado ao Detran. O advogado do suspeito acompanhou os procedimentos. (Leiagora)





