‘Disciplinas’ do Comando Vermelho sequestram e espancam casal

Fonte:
Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Militar resgatou um homem de 28 e uma mulher de 33 anos, na noite de sexta-feira (3), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá). O casal era mantido em cárcere privado e agredido dentro da própria residência.

Um mulher de 22 e um homem de 23 anos foram presos em flagrante no local. Os nomes não foram divulgados.

A PM informou que o caso começou quando o homem conseguiu fugir da casa e ligar para o prefixo 190, revelando que ele e a esposa eram atacados por pessoas conhecidas como “disciplinas”.

Segundo a Polícia, esse termo é usado para identificar membros responsáveis por aplicar punições internas em facções criminosas.

Segundo levantamento do Mapa da Violência, a facção Comando Vermelho é atuante na cidade de Lucas e região.

O casal seria punido por ter se desligado da facção criminosa. Os agressores invadiram a casa e iniciaram as agressões físicas contra os dois.

A partir de informações, os militares foram ao endereço e encontraram a mulher ainda sendo atacada, no interior da residência.

Os bandidos utilizavam fios elétricos para desferir golpes contra a vítima, segundo a PM. A mulher tinha várias lesões pelo corpo, no momento em que foi resgatada.

Os faccionados receberam voz de prisão no local. Na abordagem, a mulher tentou destruir o próprio celular, ao perceber a chegada dos policiais.

Com ela, foi encontrado um pequeno pacote com pasta base de cocaína. Com o companheiro dela, os PMs apreenderam R$ 185 em dinheiro e um celular.

A Polícia registrou a ocorrência como cárcere privado, lesão corporal e ameaça. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, por causa das lesões sofridas.

Os suspeitos, que não apresentavam ferimentos aparentes, foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.