Influencer de MT é morto a facadas em SC e ex-marido é suspeito do crime

Fonte:
O influencer Robson Maldonado Malinoski e o jornalista Rodrigo Oliveira Santos. – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influencer digital Robson Maldonado Malinoski, de 37 anos, foi morto a facadas nessa segunda-feira (29), em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O principal suspeito do crime é o ex-marido dele, o jornalista Rodrigo Oliveira dos Santos, também de 37 anos, que está sendo procurado pela polícia.

Natural de Lucas do Rio Verde (MT), Robson morava em Santa Catarina há cerca de 11 anos. Ele era empresário na área de contabilidade e cozinheiro. Como influencer, produzia vídeos de culinária e reunia mais de 100 mil seguidores nas redes sociais.

De acordo com familiares, Robson foi encontrado sem vida no apartamento onde morava, por volta das 15h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma suposta parada cardiorrespiratória, mas, ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito. A vítima apresentava três perfurações de faca na região do peito.

A Polícia Militar de Santa Catarina também foi chamada e isolou a área. Conforme o 12º Batalhão, imagens de câmeras de segurança registraram o suspeito chegando ao apartamento da vítima com uma faca.

Fim de relacionamento teria motivado o crime

Familiares relataram que Rodrigo não aceitava o fim do relacionamento. Segundo eles, o casal manteve um relacionamento por cerca de quatro anos e havia se separado há aproximadamente 40 dias, após Robson ter sido agredido. Mesmo assim, a vítima teria apoiado o ex-companheiro em um momento delicado, enquanto o pai de Rodrigo enfrentava um câncer.

“Robson ficou do lado do Rodrigo, enquanto o pai dele enfrentava um câncer, mas isso não impediu ele de entrar no apartamento do Robson e cometer o crime em quatro minutos”, lamentou um familiar.

As investigações apontam que, após o crime, o suspeito levou os dois celulares de Robson, o pessoal e o da empresa, além da carteira da vítima e duas facas. Em seguida, ele teria ligado para o cunhado e pedido que avisasse uma das irmãs de Robson que os dois haviam brigado e que a vítima estaria desmaiada.

Os familiares foram até o apartamento, arrombaram a porta e encontraram Robson já sem vida. O caso é investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, que busca localizar o suspeito e esclarecer todos os detalhes do crime.

Nas redes sociais, amigos e familiares de Santa Catarina e de Mato Grosso lamentaram a morte de Robson. Ele foi descrito como “uma pessoa de luz”, de “coração gigante” e com “energia contagiante”.

O velório de Robson Maldonado Malinoski ocorre nesta terça-feira (30), a partir das 17h, no Crematório Athenas, em Camboriú. (Primeira Página)