Nélio Gonçalves de Araújo, de 58 anos, morreu em um acidente envolvendo uma caminhonete Hilux e um Uno, na tarde dessa segunda-feira (29), na MT-100, em Pontal do Araguaia (a 512 km de Cuiabá). O prefeito do município, Adelcino Lopo (MDB), conduzia a caminhonete e teve ferimentos leves. A morte do motorista do Uno foi constatada no local.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 18h, em uma estrada vicinal que liga Barra do Garças a Torixoréu. Informações apontam que a Hilux trafegava no sentido Pontal do Araguaia, enquanto o Uno seguia no sentido oposto, quando ocorreu a batida frontal.
Quando os policiais chegaram ao local do acidente, o prefeito Adelcino Lopo estava sendo socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado para atendimento médico em Barra do Garças.
Nélio Araújo ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. A Polícia Militar realizou o teste do bafômetro no prefeito, que deu negativo para o consumo de álcool. O caso é investigado pela Polícia Civil. (Repórter MT)





