Ainda em choque após ver a lancha da família virar no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), nesse domingo (28), Camila Mazzaron descreveu os minutos de desespero em que lutou para proteger os dois filhos, de 1 e 6 anos, e se manter na superfície enquanto buscava ajuda.
Mesmo depois de horas do resgate, ela afirma acreditar que o marido, Lucas Yerdliska, e o piloto da embarcação, Vando Celso, conseguiram sobreviver e estejam em algum ponto da região. A família, que é de Cuiabá e vive no Paraná há anos, estava a passeio quando foi surpreendida pelo mau tempo.
Em entrevista à TV Centro América, Camila contou que a embarcação foi surpreendida por ventos e ondas fortes antes de virar. Segundo a mulher, o piloto tentou manter o controle da lancha, mas as condições do tempo mudaram de forma repentina.
“Começou um vento muito forte, muita água. A gente não conseguia ficar de frente porque vinha muita água e eu estava com o bebê no colo”, relatou.
Em seguida, o motor foi desligado e a lancha virou. “Não deu tempo de nada. Eu só puxei meus filhos para perto de mim”, disse.

Ainda conforme o relato, o filho mais velho, de 6 anos, que usava colete salva-vidas, conseguiu nadar até a margem e pedir ajuda em um condomínio próximo. Graças à iniciativa dele, Camila e o bebê de 1 ano foram localizados posteriormente à deriva, sobre um flutuador, já no período da noite.
“Eu só gritava para alguém me ouvir. Conseguiram me resgatar com vida, eu e meu filho menor”, contou.
Camila afirmou que mantém a esperança de encontrar o marido e o piloto da lancha. Segundo ela, os dois não estavam com crianças e podem ter conseguido nadar até alguma área de mata.
“Acredito que eles tenham nadado e chegado até uma margem. Tenho fé que vai dar tudo certo”, declarou.
Conforme noticiado pelo Repórter MT, o acidente ocorreu nas proximidades do condomínio Porto do Manso, no domingo (28). Na lancha estavam um casal, duas crianças e o piloto. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil seguem nas buscas pelos dois desaparecidos. Durante a operação, pertences da família, como uma bolsa de bebê, celulares e um documento, foram encontrados na região.
As buscas continuam sem prazo para encerramento. (Repórter MT)
Veja vídeo:





