Mais um caso: Mulher morre após ser atacada pelo próprio pitbull

Fonte:
Imagem: ilustração

Uma mulher de 25 anos morreu após ser atacada pelo próprio cachorro, da raça pit-bull, no quintal de casa, nesta terça-feira (23/12), em Campinas, no interior de São Paulo. Foi mais um caso em que um cão provoca a morte do próprio dono.

De acordo com a Polícia Militar (PM), equipes foram acionadas por volta das 9h10 desta manhã para atender a uma ocorrência de animal agressivo, na Rua Dr. Pereira Lima, bairro Vila Industrial. No local, os policiais encontraram uma mulher atacada pelo próprio pit-bull.

Esta semana, uma idosa foi atacada e morta pelos próprios cães em Várzea Grande (vídeo)

A vítima estava com ferimentos graves no abdômen e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro. O médico compareceu ao endereço, mas a mulher morreu ainda no local.
O animal precisou ser contido pelo marido da vítima e a perícia foi solicitada. O caso seguia em andamento até a publicação desta reportagem e será registrado no 1° Distrito Policial de Campinas. (Metrópoles)
Outro caso em São Paulo
No final do mês de novembro um homem de 30 anos morreu depois de ser atacado por dois cães da raça pitbull, em um lote residencial na Cidade do Líder, zona leste de São Paulo.

Nas imagens, é possível ver os cães mordendo o braço esquerdo de Guilherme, que ainda estava consciente em alguns momentos e tentava se soltar. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes chegaram ao local exatamente enquanto Guilherme Lopes dos Santos estava sendo atacado pelos animais. Sem outra forma segura de conter os pitbulls, um dos policiais precisou disparar 11 vezes contra um dos cães, que morreu no local. O outro animal fugiu para dentro de uma das casas e não precisou ser abatido.

Veja o vídeo (imagens fortes)
Guilherme foi socorrido rapidamente pelo resgate e levado para o Hospital Santa Marcelina, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. O médico responsável, informou que a causa provável da morte foi rabdomiólise causada por mordidas no braço esquerdo. (Metrópoles)