A comunicação mato-grossense viveu uma noite simbólica e carregada de significado com a entrega do primeiro Prêmio de Jornalismo promovido pela Secretaria de Estado de Comunicação na última sexta (19). Mais do que uma cerimônia oficial, o evento marcou um gesto de reconhecimento e valorização a quem transforma informação em serviço público todos os dias.
À frente da iniciativa, a secretária Laice Souza imprimiu sensibilidade e visão institucional ao criar uma premiação que olha para o jornalismo como pilar da cidadania. O prêmio nasce com o propósito de incentivar produções que evidenciem as ações do Estado, ampliem o acesso da população aos serviços públicos e fortaleçam a transparência da gestão.
Realizada no Palácio Paiaguás, a solenidade também emocionou ao prestar homenagem a dois nomes que deixaram marcas profundas na história da comunicação em Mato Grosso: o jornalista Ademar Andreola e o fotógrafo Marcos Vergueiro. Um tributo elegante e respeitoso a profissionais que exerceram a profissão com ética, talento e compromisso com a verdade.
Entre encontros, discursos e aplausos, o que se viu foi o reconhecimento de que o desenvolvimento do Estado passa, inevitavelmente, por uma imprensa forte, valorizada e estimulada. Ao investir no jornalismo, o Governo de Mato Grosso reafirma seu compromisso com uma sociedade mais informada, participativa e consciente.

Uma iniciativa que honra o passado, celebra o presente e lança luz sobre o futuro do jornalismo mato-grossense e que merece ser aplaudida. (Folha do Estado)






