Um vídeo, publicado pelo Olhar Direto mostra a estrutura do Hospital Central de Mato Grosso, inaugurado nesta sexta-feira (19) pelo Governo do Estado, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. A unidade ficou 34 anos com as obras inacabadas e teve o projeto arquitetônico desenvolvido do zero pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
A área construída foi ampliada de 9 mil para 32 mil metros quadrados, com foco no atendimento de alta complexidade. Cerca de 40 profissionais participaram diretamente da elaboração do projeto, entre arquitetos, engenheiros, analistas e técnicos, além do envolvimento indireto de aproximadamente 100 servidores da área de infraestrutura.
O hospital contará com 287 leitos, sendo 96 de cuidados intensivos, dos quais 60 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A estrutura inclui dez salas cirúrgicas, com previsão de cirurgias robóticas, além de duas salas de hemodinâmica para procedimentos como cateterismo e angioplastia.
Entre as especialidades previstas estão cirurgia geral, cirurgia do aparelho digestivo, ortopedia, urologia, cirurgia oncológica, cirurgia vascular, cardiologia, neurocirurgia e hemodinâmica. No futuro, a unidade também deve realizar transplantes. (Olhar Direto)
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram





