Três homens, de 29, 30 e 32 anos, foram torturados por faccionados do Comando Vermelho na noite desta segunda-feira (08) por roubarem ouro dos criminosos no garimpo do Cururu, em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá). As vítimas foram agredidas com pauladas, chicotadas com mangueiras e queimados vivos pelos faccionados. Por fim, parte do ouro chegou a ser devolvido aos criminosos.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Olhar Direto, tudo começou com um dos três sendo sequestrado pelos faccionados após a denúncia do roubo de ouro. Durante a tortura, a vítima revelou que mais dois haviam participado do roubo do outro.
Os faccionados então foram até o trabalho das outras duas vítimas e as sequestraram. Em um cativeiro, os três homens foram torturados até que o ouro fosse devolvido. Após as pauladas, chicotadas e as sacolas em chamas que foram atiradas nas vítimas, os homens conseguiram escapar.
Na estrada, uma testemunha os resgatou e as vítimas foram hospitalizadas. No hospital os policiais identificaram que uma das vítimas tinha um mandado de prisão aberto contra ele e recebeu voz de prisão. Até o momento, nenhum faccionado foi preso e o caso é investigado. (Olhar Direto)





