Virginia critica falha do Judiciário após empresário espancar ex-namorada em Cuiabá

Fonte:
Foto: Jana Pessôa

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, reagiu com indignação ao espancamento da jovem Stephany Leal, de 21 anos, e afirmou que “quando a Justiça demora, o perigo aumenta”. Nas redes sociais, ela questionou por que o agressor não havia sido preso mesmo após descumprir medida protetiva e disse que nenhuma mulher deve ser punida por escolher sua liberdade.

Virginia compartilhou imagens das agressões e trechos dos relatos da jovem, que conta que o homem não aceitou o término do relacionamento e que já chegou ao ponto de tentar suicídio.

“O que vocês acham que homem assim merece? Nenhuma mulher deve ser punida por escolher sua liberdade”, escreveu a primeira-dama na legenda.

Após Stephany expor o caso na internet, Alexandre foi preso em flagrante na quarta-feira (3) e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. Contudo, a maior parte das agressões sofridas pela jovem foi registrada em maio deste ano. Ela chegou a pedir medida protetiva em desfavor do agressor, que descumpriu a ordem diversas vezes e não foi preso.

Em uma das ameaças direcionadas à vítima, Alexandre disse que a mataria se a visse com outro.

“Ontem chegou até mim esse caso de violência, e imediatamente busquei entender por que o agressor ainda não estava preso. Quando a Justiça demora, o perigo aumenta”, destacou Virginia Mendes.

Na decisão que converteu a prisão do agressor em preventiva, o juiz João Bosco Soares da Silva justificou a medida afirmando que a “situação pode evoluir para feminicídio”.

Ainda nas redes sociais, a primeira-dama ressaltou que a exposição do caso na internet, a mobilização e a coragem da vítima em denunciar foram determinantes para que Alexandre fosse preso.

“O caso de Stephany Leal nos lembra de uma triste realidade: se não fossem as imagens, será que sua voz teria sido ouvida? Quantas mulheres seguem silenciadas, sem provas, sem apoio, sem proteção?”, questionou. (Repórter MT)

Veja vídeo: