Enfermeiro é preso suspeito de abusar de paciente após cirurgia

Fonte:
Reprodução

A Polícia Civil prendeu um enfermeiro, de 39 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente dentro do centro cirúrgico de um hospital de Cuiabá. O crime ocorreu no momento em que a jovem, de 21 anos, acordava da anestesia após passar por uma cirurgia no braço direito, no dia 2 de dezembro.

A vítima havia sido internada no dia 29 de novembro após sofrer um acidente de motocicleta. Segundo o relato, a cirurgia começou por volta das 16h e terminou por volta das 18h. Ela afirma ter recobrado a consciência ainda na sala, ouvindo a equipe médica finalizar o procedimento, apesar de não conseguir ver por causa do pano colocado sobre o rosto.

No fim da cirurgia, permaneceram no local apenas uma enfermeira e o enfermeiro investigado. Pela fresta do lençol, a jovem disse ter visto a colega de costas organizando instrumentos e, ao mesmo tempo, sentido o suspeito tocar suas partes íntimas com os dedos, usando luvas.

Com medo de que o abuso continuasse, ela se mexeu e fechou as pernas. O homem teria parado imediatamente e pedido para a enfermeira acordá-la. Na sequência, a vítima foi encaminhada ao pós-operatório.

Abalada, ela relatou o caso ao hospital, que a acolheu por meio do setor psicológico e a orientou a registrar denúncia. A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá abriu investigação, ouviu testemunhas e pediu a prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça.

O enfermeiro foi detido em casa, no bairro Coophamil, por volta das 17h30 desta quarta-feira (3). Ele foi levado para a DEDM, ouvido pela delegada responsável e encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário. (HNT)