O que era para ser mais um momento de diversão entre os amigos se tornou algo inesquecível. O eletricista Guilherme Lima da Cruz, de 20 anos, foi erguido de cadeira de rodas pelos cinco amigos durante o show do cantor Nathanzinho na noite de quinta-feira (27) no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá (assista momento abaixo).
Há três anos, Guilherme sofreu um acidente quando estava de passageiro em uma gaiola — carro modificado para competições em lama e morros — e teve uma fratura que o impossibilitou de andar.
Ao g1, Guilherme disse que escolheu não usar a área de Pessoas com Deficiência (PCD) disponibilizada pelo evento porque só poderia ter um acompanhante, e ele estava em um grupo com 12 amigos que veio de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá.
Por isso, ele preferiu ficar perto dos amigos com quem conhece há mais de 10 anos. Durante o show, contudo, ele percebeu a dificuldade de enxergar o palco. Os amigos, então, perceberam e tiveram uma ideia.
“Eu só ouvi eles dizendo: ‘Vamos levantar. Vamos levantar.’ E me levantaram. Foi algo inesquecível”, contou.
Ele disse ainda que o público em volta havia deixado um espaço para que transitasse sem tantos problemas, mas a questão era a visão do palco, o que foi resolvida com ajuda dos amigos.
Segundo Guilherme, o grupo saiu em quatro carros até a capital apenas para assistir ao show. “Sou muito fã dele desde o começo [da carreira]. Sou fã, de bar em bar”, disse.
O evento atraiu mais de 50 mil pessoas e contou ainda com a gravação de um DVD, de acordo com dados do governo estadual.
O espetáculo ainda serviu para testar a estrutura do local para receber grandes shows. Isso ocorre porque o parque ainda está em construção, segundo o governo, e deve ser um dos maiores espaços multi-eventos da América Latina.
Veja vídeo:








