Três pessoas, incluindo uma mulher de 30 anos e dois homens de 46 e 22 anos, foram presos e drogas foram apreendidas em uma operação policial, por suspeita de exploração de um adolescente de 16 anos para o tráfico em Canarana (a 643 km de Cuiabá). Durante a ação, os policiais encontraram cocaína, maconha e balança de precisão na residência onde estavam duas crianças, que foram entregues ao Conselho Tutelar.
Segundo a PM, um dos homens, de 46 anos, tentou entrar rapidamente no imóvel ao perceber a aproximação da viatura, mas, impedido pelo portão emperrado, jogou um invólucro para o interior da casa, onde havia outras três pessoas, incluindo o menor de 16 anos. Os policiais realizaram a abordagem e constataram que o pacote continha substância análoga à cocaína.
Diante da fuga dos demais presentes para dentro da residência, os militares entraram no local e localizaram mais entorpecentes no quarto de uma mulher: quatro invólucros de cocaína, duas porções de maconha e uma balança de precisão. No imóvel estavam ainda duas crianças, de 4 e 6 anos, filhas da suspeita, sendo o Conselho Tutelar acionado para assumir a responsabilidade pelos menores.
Durante a entrevista, a mulher admitiu utilizar um filho menor de 16 anos para auxiliar na venda dos entorpecentes. O suspeito de 46 anos afirmou não residir no local e disse que havia ido apenas realizar a entrega do material. A motocicleta usada por ele foi apreendida por ser considerada instrumento do tráfico.
Dois celulares do homem de 46 anos foram apreendidos. No telefone da mulher, os policiais visualizaram a participação dela em diversos grupos de WhatsApp relacionados ao comércio de drogas.
Os três envolvidos foram encaminhados ao quartel da Polícia Militar sem lesões corporais, com apoio de outra equipe durante a contenção e o transporte. (Leiagora)








