Campanha nacional contra o feminicídio cita mortes da família Calvi Cardoso

Fonte:
Reprodução/Leiagora

Uma campanha nacional foi lançada nesta segunda-feira (24) para chamar atenção para o feminicídio, nas vésperas do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado na terça-feira (25). No vídeo, produzido por um time de personalidades brasileiras, é mencionado o caso da família Calvi Cardoso, brutalmente assassinada pelo pedreiro Gilberto dos Anjos, em Sorriso (a 398 km de Cuiabá).

Idealizada pela cantora e influenciadora Juliette Freire, a ação reúne artistas de diferentes áreas e relembra crimes que chocaram o país. Entre eles está a Chacina de Sorriso, considerada um dos episódios mais violentos já registrados em Mato Grosso.

A lembrança ocorre dois anos após Gilberto Rodrigues dos Anjos, então com 34 anos, matar de forma brutal Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas três filhas, de 19, 13 e 10 anos, na casa da família, em 24 de novembro de 2023. O pedreiro foi condenado pelo Tribunal do Júri, em agosto deste ano, a 225 anos de prisão pelos estupros e assassinatos.

A campanha #VocêNãoEstáSozinha reúne artistas que citam nomes e histórias reais de mulheres que tiveram suas vidas interrompidas pela violência de gênero. No vídeo, elas reforçam a importância de que vítimas não permaneçam em silêncio e busquem apoio para romper o ciclo de agressões. (Leiagora)

Veja o vídeo: