Estudante compra iPhone pela internet e recebe loção pós-barba no lugar

Fonte:
Mariana afirma que recebeu uma loção pós-barba no lugar do iPhone 14 comprado pela internet. – Foto Mariana Freitas

A estudante de jornalismo Mariana Freitas, que mora em Cuiabá, afirma ter vivido um episódio inesperado após comprar um celular pela internet, situação que reacende o alerta para golpes e erros logísticos em grandes plataformas de e-commerce. Segundo ela, o iPhone 14 chegou no domingo (16), e, ao abrir o pacote, havia uma loção pós-barba no lugar do aparelho.

Mariana fez a compra pela página oficial da marca na Amazon. Ela relata já adquiriu outras compras pela plataforma e já havia realizado outras compras de alto valor, incluindo um celular e um notebook. A experiência anterior positiva fez com que ela não desconfiasse de nenhum risco. “Tinha plena confiança na plataforma. No entanto, ao receber a encomenda, tive uma surpresa desagradável”, afirmou.

Segundo a consumidora, nada no pacote indicava irregularidade. A caixa estava lacrada, o peso era compatível com o de um celular e a entrega foi feita pela própria transportadora da Amazon.

Mariana conta que tem o hábito de gravar a abertura das encomendas como forma de segurança e, desta vez, esse cuidado foi essencial para comprovar o problema.

Após identificar o erro, a consumidora iniciou o processo de devolução e solicitou o reembolso. Segundo ela, o procedimento foi “burocrático e desgastante”.

Mariana afirma que a devolução foi concluída na terça-feira (18), mas que, até esta sexta-feira (21), o valor ainda não havia sido creditado. Diante do transtorno e da perda de tempo, ela pretende ingressar com uma ação por danos morais contra a empresa.

Primeira Página procurou a Amazon, que, segundo a consumidora, foi responsável pela entrega do produto, para esclarecimentos, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. (Primeira Página)