Os próximos 3 dias serão de tempo instável, com risco de temporais e forte calor em Mato Grosso, com temperaturas de até 35°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A tendência é que entre a sexta-feira (21) e domingo (23), nuvens carregadas tragam pancadas de chuvas e trovoadas isoladas na capital dos mato-grossenses.
Para esta sexta-feira, a previsão é que a temperatura máxima fique em 36°C, enquanto a mínima alcance 21°C. Pancadas de chuva são esperadas no fim da tarde. A umidade do ar fica em 75%.
O sábado (22), a temperatura oscila entre 24°C e 32°C. O Inmet prevê um dia chuvoso com pancadas ao longo do dia, nos 3 períodos: matutino, vespertino e noturno.
No domingo (23), deve ser o dia mais ameno entre os 3. A temperatura mínima será de 23°C enquanto a máxima chega 31°C.
Em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá), o tempo também será marcado por instabilidade. As temperaturas variam entre 21°C e 35°C, com pancadas de chuva e trovoadas no sábado. A região, conhecida por seu turismo ecológico, deve ter dias mais quentes que os de costume.
Em Cáceres (225 km a Oeste), o calor volta a ganhar força mesmo com previsão de chuvas. As temperaturas chegam a 37°C na sexta e domingo. A chuva deve ser mais pontual, mas acompanhada por ventos moderados.
No Sul, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), a previsão indica temperaturas mais quentes, batendo 40°C. No sábado e domingo oscila entre 24°C e 36°C com possibilidade de chuva.
Já o Norte mato-grossense, em Sinop (500 km da capital), o céu permanece com muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. As temperaturas variam de 22°C a 30°C. (Gazeta Digital)









