Idoso atacado por cães em Comodoro tem perna dilacerada e leva 45 pontos; vídeo

Fonte:

O idoso Sérgio Spada, de 67 anos, atacado por dois cães em Comodoro (MT), na tarde de sexta-feira (14), contou que sofreu uma dilaceração na perna devido às mordidas dos animais.

Ao Primeira Página, o idoso contou que mora na mesma quadra da casa em que os cães estavam e que após o ataque, teve auxílio do dono dos cachorros.

“Os médicos me liberaram mais cedo e o proprietário dos cachorros foi lá me buscar no hospital, me trouxe em casa, foi junto na farmácia com receita, já comprou os medicamentos e tô sendo medicado”, contou.

Ele explicou que ainda sofre risco de sofrer algum tipo de infecção, devido à baba dos cachorros e que a mordida deles causou uma dilaceração de uma parte da panturrilha da perna.

“É a parte mais embaixo na entrada do pé subindo na canela com a panturrilha, foi dilacerada pela boca de um deles, quando o outro tentava me pegar no pescoço. E eu me defendendo aí com o cotovelo que houve os ferimentos no braço esquerdo”, explicou.

Além dos ferimentos na perna, ele também levou pontos próximo do ouvido, pois foi mordido na orelha. Segundo a vítima, foram mais de 45 pontos, e o maior ferimento foi o braço direito e a perna esquerda.

“Eu estou mancando, andando com dificuldade, com problema de circulação, tem que ficar com o pé para cima devido à circulação e agora tomar os cuidados. A Polícia Civil esteve no local nesta segunda, e o proprietário dos cachorros foi autuado para se apresentar na delegacia de polícia às 15h”, finalizou.

Além do registro da Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também registraram o caso.

Veja vídeo do momento do ataque

O caso

O idoso relatou aos policiais que caminhava pela rua quando foi surpreendido pelos dois cães. Um deles mordeu sua perna direita, o derrubando no chão, enquanto o outro continuou o ataque.

Moradores tentaram ajudá-lo usando uma enxada, mas não conseguiram afastar os animais. Uma mulher que passava pelo local utilizou um pedaço de madeira e conseguiu afugentá-los. Nas imagens, é possível ver os cachorros perseguindo também uma motociclista que passava pela rua.

Conforme o boletim de ocorrência, ao chegar no local, os policiais encontraram um dos cachorros com vestígios de sangue pelo corpo. Durante a tentativa de contê-lo, o cão avançou contra a equipe, que realizou um disparo de munição real no chão para afastá-lo e, em seguida, um disparo de elastômero, conseguindo acalmá-lo.

Testemunhas informaram que os animais haviam pulado o muro da casa onde vivem e invadido o quintal do vizinho, onde mataram algumas galinhas antes de irem para a rua e atacarem a vítima. A filha do tutor dos cães, que está viajando com a esposa para Cuiabá, ajudou a recolher os animais para dentro da casa. (Primeira Página)