Alexandre de Moraes autoriza José Medeiros visitar Bolsonaro em Brasília

Fonte:
Reprodução

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o deputado federal José Medeiros (PL) visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está em prisão domiciliar em Brasília. De acordo com a decisão, a visita deve ocorrer durante o dia.

“Nos termos do art. 21 do Regimento Interno desta Suprema Corte, defiro a autorização de visita […] José Antônio dos Santos Medeiros, no dia 2/12/2025, no horário de 9h às 18h”, diz o trecho da decisão desta quinta-feira (13).

O pedido da visita foi feita pelo próprio ex-presidente, que completou 100 dias de prisão domiciliar, deverá tratar do cenário eleitoral em 2026, quando ocorrerão as eleições para presidência da República, senadores e deputados federais. Medeiros é pré-candidato ao Senado, mas tem forte concorrência no estado.

Por meio de nota, a assessoria do deputado informou que Medeiros ainda não tem conhecimento da pauta mas que “suspeita” que seja sobre as eleições. A assessoria reforçou que o Bolsonaro tem chamado diversas lideranças da direita para articulação e reorganização política.

No mesmo despacho, Moraes autorizou outras doze visitas, que deverão ocorrer entre 24 de novembro e 11 de dezembro. Entre as visitas programadas estão a do governador de São Paulo Tarcísio de Freiras (Republicanos), Ronaldo Caiado (UB) e o deputado federal Guilherme Derrite (Progressistas), que fez propostas controversas no projeto de lei Antifacção.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) confirma que o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro Alexandre de Moraes autorização para se encontrar com ele.

Medeiros esclarece que não sabe o teor da conversa que Bolsonaro pretende ter, mas suspeita que o assunto possa estar relacionado às eleições, diante de outros pedidos semelhantes feitos recentemente pelo ex-presidente.

O parlamentar acrescenta que Bolsonaro tem chamado diversas lideranças da direita para conversar, em um movimento de articulação e reorganização política. (HNT)