Uma adolescente de 12 anos conseguiu escapar de um sequestro na sexta-feira (7) ao pular da motocicleta do suspeito, que a obrigou a subir no veículo, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá.
Ela voltava para casa após sair da escola quando foi abordada. Pouco depois do crime, o suspeito, de 25 anos, foi localizado e detido. Ele responde por tentativa de roubo e sequestro.
A vítima contou à polícia que foi obrigada a subir na motocicleta porque o suspeito alegou que estava armado. Após subir no veículo, ela conseguiu pular e correu em busca de ajuda dos moradores da região, que acionaram a polícia.
A prisão foi cumprida por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste, em ação conjunta com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Núcleo de Inteligência.
O delegado Honório Gonçalves dos Anjos Neto pontuou que o crime ocorreu enquanto a adolescente estava nas proximidades da escola onde ela estuda.
“Essa adolescente estava voltando da escola para sua casa quando foi abordada por esse suspeito, que no momento ali dos fatos, simulou estar portando uma arma de fogo, tentou subtrair um aparelho de celular, e além da tentativa da subtração, ele a obrigou a subir na garupa da moto. A vítima, por sua vez, conseguiu se desvencilhar, pulou da motocicleta, acabou até gerando algumas lesõe, e saiu correndo pedindo ajuda. Alguns populares ali chegaram a prestar esse auxílio”. (Repórter MT/Olhar Direto)
Veja vídeo:









