Um vistoriador de 26 anos foi preso na noite de sexta-feira (31) após confessar o furto de um carro zero quilômetro do pátio da empresa onde trabalhava, em Cuiabá. O primo dele, também de 26 anos e gerente de uma casa noturna, foi detido em seguida ao ser flagrado com o veículo furtado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu denúncia do representante da empresa Dealers Club, que informou que um dos funcionários havia furtado um Volkswagen T-Cross do pátio, que abriga mais de 1.200 veículos.
O denunciante também relatou que a empresa havia registrado recentemente o furto de um Fiat Uno, já recuperado, e que o mesmo funcionário seria o responsável por esse crime.
Durante abordagem, o funcionário confessou o furto do T-Cross e admitiu já ter levado outros carros da empresa, entre eles uma Hilux, um Civic, um Uno e outro T-Cross.
Ele contou ainda que havia devolvido três dos veículos e que o T-Cross levado mais recentemente estava em posse do primo, morador do bairro Doutor Fábio II.
Os policiais foram até o endereço informado e encontraram o veículo em frente a uma casa noturna. O gerente do local confirmou ser primo do suspeito e admitiu que o carro havia sido deixado com ele.
No interior do veículo, os agentes encontraram uma garrucha calibre .32, duas munições (uma delas deflagrada) e 23 munições calibre .38. Durante buscas no interior da casa noturna, a polícia também apreendeu porções de entorpecentes.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá, sem uso de algemas e sem lesões corporais, onde o caso foi registrado.
Eles devem responder por furto, posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. (Leiagora)





