Saiba quem era casal morto em acidente no CPA 1; mulher havia vencido o câncer

Fonte:
Foto: reprodução/Instagram
Priscilla Yvalla Furoni Silva, que morreu na manhã desta sexta-feira (24) em um grave acidente de trânsito no bairro CPA 1, em Cuiabá, havia vencido uma dura batalha contra o câncer de mama há poucos anos. Ela estava acompanhada do marido, Giovane Santiago Silva, de 33 anos, que também faleceu no local. O casal estava em um Renault Sandero, que se envolveu em uma batida com um carro Mercedes-Benz. O cãozinho da família, que também estava no veículo, sobreviveu.
Veja como foi o acidente

Priscilla tinha 48 anos e era engenheira de Alimentos formada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Atualmente, cursava mestrado em Ciências e Tecnologia de Alimentos no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Em 2020, ela descobriu um câncer de mama do tipo triplo negativo e compartilhou nas redes sociais sua trajetória de superação.

“Em agosto de 2020, notei que estava com um nódulo na mama e já fui procurar saber o que era. Fiz todos os exames e veio o resultado positivo para câncer, triplo negativo. Fiz um ano de tratamento entre quimioterapia, cirurgia e radioterapia e, para a graça de Deus, na terceira sessão o nódulo já tinha desaparecido”, relatou Priscilla em um texto publicado no início de 2024.

Após o tratamento, ela passou por uma mastectomia na mama direita e seguiu apenas em acompanhamento médico. “Hoje, com dois anos e meio do término do tratamento, estou vivendo minha vida e agradecendo a Deus todos os dias pela oportunidade de me dar a vida novamente”, escreveu ela na ocasião.

O esposo, Giovane Santiago, era tecnólogo em Controle de Obras e engenheiro civil. Nas redes sociais, Priscilla compartilhava momentos com o marido e como ele foi importante na batalha contra o câncer.

O acidente

Conforme já noticiado pelo Leiagora, o acidente ocorreu por volta das 7h da manhã, no cruzamento da Avenida Petrolina, próximo à Escola Estadual André Avelino, envolvendo um Renault Sandero e um Mercedes-Benz.

Com o impacto, o Sandero perdeu o controle, capotou e colidiu contra um poste. Priscilla e Giovane ficaram presos às ferragens e morreram ainda no local. O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para apurar as causas do acidente.

A condutora do Mercedes não precisou de atendimento médico e foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou 0,00 mg/L. Todos os órgãos competentes acompanharam a ocorrência, registrada no Cisc Planalto.

Comoção nas redes sociais

A morte precoce de Priscilla e Giovane causou profunda comoção entre familiares e amigos nas redes sociais.

“Ô minha amiga, quanta falta você fará”, lamentou uma colega. “Que tristeza! Tão jovens”, comentou outra seguidora. “Descansem em paz”, escreveu uma conhecida. (Leiagora)