Áudios que circulam nas redes sociais apontam que a jovem de 21 anos, supostamente estuprada pelo piloto de aplicativo Daferson da Silva Nunes, de 36 anos, teria voltado atrás na versão de que havia sido abusada sexualmente.
O homem foi encontrado morto com tiros na cabeça e com as mãos amarradas em uma estrada na manhã desta quarta-feira (22), em Cuiabá.
O caso veio à tona na segunda-feira (20), após a jovem procurar a delegacia da Polícia Civil informando que havia sido abusada sexualmente. Na ocasião, a vítima relatou que solicitou uma corrida em um shopping de Cuiabá com destino ao bairro Paiaguás. Ao subir na motocicleta, o rapaz seguiu para a estrada da Guarita e entrou em uma estrada de terra. O homem estacionou a motocicleta, perguntou se ela tinha namorado e ordenou que tirasse as roupas. Após cometer o abuso sexual, o agressor questionou se ela teria “gostado” do ato.
Daferson apontou outra versão e alegou que teria sido assediado pela mulher. Segundo ele, a passageira teria tentado tocar suas partes íntimas e, após o fato, ele pediu que ela descesse do veículo. A mulher teria começado a chorar e pediu para ser deixada no meio do caminho. Daferson afirmou que parou a motocicleta perto de uma escola na Avenida Filinto Müller e encerrou a corrida.
Após descobrir que seu nome e foto estavam circulando nas redes sociais devido à acusação de estupro, o homem registrou um boletim de ocorrência pelo crime de difamação.
Em um dos áudios divulgados pelo Programa do Pop, da TV Cidade Verde, é relatado que a mulher responsável pela denúncia teria sido procurada e voltou atrás na versão apresentada por ela. Devido à comunicação falsa de crime, ela teria tido parte do cabelo raspado. Entretanto, a versão não foi confirmada pela Polícia Civil.
“A menina chamou o Uber e ele aceitou a corrida, buscou ela no Shopping Estação. Ela não quis pagar o Uber e saiu correndo. Ela saiu falando que ele estuprou ela, mas é mentira, ele nem encostou nela. Ela já ‘tomou um pau’, já deixaram ela careca”, diz trecho do áudio.
As investigações preliminares apontam que se trata de uma execução supostamente ordenada por facções criminosas que atuam na região, em represália pelo suposto crime sexual.
CORPO ENCONTRADO
O corpo do motorista de aplicativo Daferson da Silva Nunes, de 36 anos, foi encontrado nas proximidades da rodovia estadual MT-010, conhecida como Estrada da Guia, em Cuiabá. A vítima, que estava com as mãos e pés amarrados, foi localizada na manhã desta quarta-feira (22).
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e enviou uma equipe ao local. Além de estar amarrado, a vítima tinha marcas de tiros no corpo. Foi relatado que o homem já tinha passagem criminal por homicídio em 2016.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. (Folhamax)