Cuiabá pode receber show da Shakira em 2026, diz secretário de Turismo

Fonte:
Reprodução

O secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Agricultura (SDTA), Fernando Medeiros, afirmou que Cuiabá está cada vez mais preparada para grandes shows internacionais, e que a cidade pode receber a cantora Shakira no ano que vem. A declaração foi dada nesta quarta-feira, 22 de outubro.

“Eu já ouvi falar que existe aí a possibilidade do show da Shakira para Cuiabá no ano que vem. Isso mostra o quanto Cuiabá está se tornando uma cidade que o Brasil está conhecendo e o mundo está olhando como uma cidade de prosperidade, onde esses eventos são lucrativos e importantes para que esses eventos internacionais venham e façam o seu show aqui”, afirmou.

O secretário explicou que eventos internacionais são organizados por empresas privadas, mas que há uma parceria com os órgãos municipais e estaduais para facilitar a realização.

“Olha, os eventos internacionais são tocados por empresas privadas, não pela prefeitura. É claro que nós já trabalhamos em parceria, as empresas nos buscam para que a gente facilite e ajude na realização, porque vários órgãos acabam envolvidos”, explicou o secretário.

Segundo ele, o município e o governo do estado estão empenhados para que os eventos ocorram de forma segura e organizada, com hospitais preparados e vigilância sanitária atuando, inclusive com a vacinação contra o sarampo, para evitar qualquer tipo de surto.

“Todos os órgãos acabam estando envolvidos em um evento desse porte. Então com certeza, estamos de portas abertas para que grandes shows, como o do Guns N’ Roses, venham para Cuiabá”, destacou Medeiros.

Shakira é uma artista de renome internacional, conhecida desde os anos 1990, quando lançou o álbum Pies Descalzos, que a projetou no cenário pop latino e mundial. Ao longo da carreira, realizou turnês de grande porte, como Tour of the Mongoose (2002–2003), Oral Fixation Tour (2006–2007) e El Dorado World Tour (2018). Entre seus shows mais emblemáticos, destacou-se na abertura da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e no Super Bowl Halftime Show de 2020. Vencedora de 3 Grammys e 12 Grammys Latinos, a cantora mistura pop, rock e ritmos latinos, sendo reconhecida por sua energia no palco e sua famosa dança de quadril. (Estadão de MT)

Veja vídeo: