Advogada é presa tentando entrar com uísque na PCE, em Cuiabá

Fonte:
Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (10), a advogada Cláudia Siqueira Jucá, de 29 anos, foi detida ao tentar ingressar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, portando oito embalagens contendo líquido semelhante a uísque. A profissional havia se dirigido à unidade prisional para atender o detento Josenil Gomes dos Santos, que cumpre pena no raio 7, cela 3.

Durante a inspeção por scanner corporal, agentes da Polícia Penal identificaram objetos suspeitos na região do quadril da advogada. Ao ser conduzida ao banheiro, Cláudia entregou voluntariamente os pacotes, que estavam acondicionados em saquinhos plásticos com rótulos que imitavam marcas conhecidas de bebidas alcoólicas.

Após o flagrante, ela foi encaminhada sem algemas à delegacia, onde o caso foi registrado como tentativa de introdução de substância proibida em ambiente prisional. O material foi apreendido para análise.

A ocorrência foi comunicada à Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, que deverá avaliar eventuais sanções disciplinares. (Folhamax)