Um homem identificado como Edvaldo Soares Ferreira, de 52 anos, foi encontrado morto dentro de um poço, na madrugada desta quinta-feira (9), em uma quitinete de Alta Floresta (a 792 km de Cuiabá). O corpo apresentava sinais de violência e, próximo ao local, foi encontrada uma faca ensanguentada. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
A equipe de Bombeiros Militar foi acionada por volta da 1h para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, deparou-se com um poço de difícil acesso, com risco de contaminação devido à presença de sangue misturado à água. Uma bomba de sucção foi utilizada para esvaziar parcialmente o poço e permitir a visualização do cadáver.
Utilizando um sistema de multiplicação de forças, os bombeiros conseguiram retirar o corpo na manhã desta quinta-feira. A área foi isolada e a cena ficou sob os cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, havia grande quantidade de sangue ao redor do poço e nas proximidades de uma das casas do terreno. Uma faca com vestígios de sangue foi encontrada sobre um tanque, o que levanta a suspeita de um possível homicídio.
A vítima foi identificada pela manhã. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.
Veja vídeo
Vídeo | Homem é encontrado morto com sinais de violência dentro de poço no interior pic.twitter.com/BTJPQu5R43
— Leiagora Portal de Notícias (@leiagorabr) October 9, 2025