O presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, rebateu as críticas que recebeu após o incêndio que destruiu o centro comercial em agosto de 2024. Segundo ele, nenhum comentário negativo o abalou e a obra de reconstrução segue em ritmo acelerado, com previsão de conclusão até abril de 2026.
As declarações foram dadas após uma audiência com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), nesta terça-feira (7), em que Misael pediu apoio do Estado para finalizar a obra.
“Eu sou uma pessoa que faço o que gosto, sou apaixonado pelo Shopping Popular, sou um cara que defende com unhas e dentes a família popular. Nenhuma crítica me abala porque eu sei da minha consciência, sei do meu trabalho, sei da minha garra, sei da minha determinação, sei da minha seriedade, da minha responsabilidade”, afirmou.
Na época do incêndio, Misael foi criticado por suposta falta de medidas preventivas contra incêndio na estrutura do shopping, além da falta de seguro contra incêndio. Ele, no entanto, afirma que as críticas servem de impulso para continuar lutando pela reconstrução do espaço, que representa o sustento de centenas de famílias.
“Se tem uma pessoa que não se abate, é o Misael. As críticas vêm para construir, para melhorar, e realmente as pedras no caminho são para tirar do meio, seguir em frente e reconstruir o Shopping Popular”, disse.
O presidente se mostrou confiante com a audiência no Palácio Paiaguás e disse que o encontro foi proveitoso.
Segundo ele, a estrutura já avança para a fase de cobertura. “Já vai entrar na parte de cobertura, pré-moldado pronto e realmente é ritmo acelerado. Então nós estamos buscando força, união, muito mais estrutura financeira para tocar a obra”, completou. (Estadão de MT)