Um homem identificado como Antonio Francisco Cardoso Andrade, de 25 anos, foi assassinado a facadas na noite de sábado (4) em Canarana (823 km de Cuiabá). O suspeito do crime, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar pouco tempo depois do homicídio.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 21h15, quando a polícia foi acionada via 190 com a informação de que havia ocorrido um esfaqueamento. Ao chegar ao local, os militares encontraram Antonio caído de bruços, já sem vida. A equipe médica da UPA confirmou o óbito.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Polícia Civil, que assumiu a investigação.
Uma testemunha relatou aos policiais que mora na mesma residência que a vítima e o suspeito, e que os três são oriundos do Maranhão e trabalham juntos na empresa GMS Serviços Gerais. Segundo ela, o grupo havia saído para beber e, ao retornarem para casa, iniciou-se uma discussão entre Antonio e o colega de quarto por causa de comida.
Ainda conforme o relato, ao sair do banheiro, a testemunha encontrou os dois em luta corporal. Em meio à briga, o suspeito pegou uma faca e atingiu a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito escondido em uma rua próxima. Ao ser preso, ele confirmou a versão de que a discussão começou por conta da refeição, afirmando que a vítima teria consumido toda a comida e o agredido com um canivete. Para se defender, segundo ele, usou uma faca velha, sem cabo, que estava na cozinha.
O homem foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado como homicídio doloso consumado. (O Documento)