O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), determinou o reforço na fiscalização de distribuidoras de bebidas alcoólicas em todo o estado. A ação tem como objetivo combater a comercialização de produtos falsificados e proteger a população do risco de intoxicação por metanol.
A medida foi tomada após registros de mortes e internações graves na cidade de São Paulo, provocadas pelo consumo de bebidas adulteradas com metanol — substância tóxica usada na indústria, mas extremamente perigosa para ingestão humana.
“Estamos acompanhando com preocupação os casos de bebida adulterada circulando em algumas regiões do país. Por isso, determinei que intensifiquem a fiscalização para evitar que os mato-grossenses sejam vítimas desse crime contra a saúde”, afirmou o governador, em publicação nas redes sociais.
Ainda nesta semana, uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou na interdição de um galpão clandestino utilizado para falsificar bebidas alcoólicas em Nova Mutum. Três pessoas foram presas em flagrante, e todo o material utilizado na adulteração foi apreendido.
Mauro Mendes também pediu a colaboração da população para denunciar locais suspeitos. “Aqui é tolerância zero com essa bandidagem. E se você souber ou tiver suspeita em relação a esse ou qualquer tipo de crime, pode ligar no 181 e fazer a denúncia de forma totalmente anônima”, reforçou. (Folha do Estado)