Paysandu e Cuiabá empataram em 1 a 1, em uma partida movimentada, com grandes chances criadas e vacilo do Cuiabá no fim. Na primeira etapa, David Miguel fez boa jogada e tocou para Alejandro Martínez chutar de fora da área e marcar um golaço. No segundo tempo, Luan Polli ficou com a bola por mais de oito segundos, o árbitro marcou escanteio e, na sequência, Jadson fez pênalti. Na cobrança, Garcez marcou para o Papão e igualou o duelo.
O lance do goleiro segurando a bola por mais de 8 segundos é uma regra nova pouco aplicada, mas foi decisiva nesse jogo. O árbitro marcou escanteio, e dali surgiu o pênalti que mudou o resultado.
PRIMEIRO TEMPO!
O Cuiabá iniciou a partida com mais intensidade e presença ofensiva. Aos 7 minutos, Denilson encontrou Mateusinho livre pela direita, mas o lateral finalizou pra fora. Aos 11, Mateusinho voltou a aparecer, desta vez com um lançamento para Carlos Alberto, que driblou o zagueiro e finalizou em cima do goleiro Matheus Nogueira, que fez boa defesa.
O Paysandu encontrava dificuldades na construção ofensiva, com lentidão na troca de passes mesmo quando conseguia recuperar a posse. Aos 20 minutos, teve sua melhor oportunidade: Reverson cobrou falta com muita força e obrigou Luan Polli a espalmar para a linha lateral.
Aos 26, o Cuiabá precisou fazer uma substituição forçada por lesão: Calebe saiu para a entrada do zagueiro Guilherme Mariano, o que resultou em uma mudança tática.
O gol do Cuiabá veio aos 31 minutos, com um belo chute de fora da área de Alejandro Martínez, após passe de David Miguel. O atacante mandou no ângulo, sem chances para Matheus Nogueira — um golaço que abriu o placar na Curuzu. Depois do gol, o Paysandu se mostrou nervoso e o Cuiabá passou a controlar o ritmo da partida com boa troca de passes.
Nos minutos finais da primeira etapa, no entanto, o Paysandu conseguiu crescer no jogo. Com mais posse de bola e postura mais agressiva, o time da casa passou a apostar nas jogadas aéreas para tentar empatar, levando perigo em algumas bolas levantadas na área.

SEGUNDO TEMPO!
O segundo tempo entre Paysandu e Cuiabá foi marcado por intensidade, desperdício de chances e um final dramático no Estádio da Curuzu. O Cuiabá voltou melhor após o intervalo e logo nos primeiros minutos criou boas oportunidades para ampliar o placar. Aos 2 minutos, em uma boa trama ofensiva, Carlos Alberto rolou para Alejandro Martínez, que chegou batendo, mas mandou por cima do gol. Pouco depois, aos 3, David Miguel deu um lindo passe para Carlos Alberto, que demorou para finalizar e acabou sendo travado pela excelente saída do goleiro Matheus Nogueira, que salvou o Paysandu de tomar o segundo.
O Papão demorou a reagir, mas respondeu com sua melhor chance na partida aos 12 minutos. Rossi encontrou Marlon Douglas dentro da área, que finalizou com força, mas parou em uma defesa espetacular de Luan Polli com os pés, mantendo o Cuiabá na frente.
Com o jogo equilibrado, os técnicos começaram a mexer nas equipes. Eduardo Barros fez substituições no Cuiabá com o objetivo de travar o meio de campo e controlar o ritmo da partida. Márcio Fernandes, por outro lado, foi ousado e colocou quatro atacantes em campo, buscando o gol a qualquer custo.
Já na reta final, um lance incomum mudou a história do jogo. O goleiro Luan Polli segurou a bola por mais de 8 segundos, o que, de acordo com a nova regra, resultou em escanteio para o Paysandu — apenas a segunda vez que esse tipo de infração foi marcada na Série B. Na cobrança, a bola sobrou para Carlos Eduardo dentro da área, que foi derrubado por Jadson. O árbitro não hesitou e marcou pênalti. Garcez foi para a cobrança e bateu firme no canto direito, sem chances para Polli, empatando a partida.
O Paysandu ainda tentou uma pressão nos minutos finais, empurrado pela torcida, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Paysandu x Cuiabá (Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)
RUIM PARA OS DOIS NA TABELA!
Com o resultado, o Papão segue na lanterna da competição, com 26 pontos, permanecendo seis atrás do primeiro time fora do Z-4, o Athletic Club, que ainda joga na rodada. O Dourado continua na sexta posição, com 46 pontos, podendo ser ultrapassado pela Chapecoense, que também entra em campo nesta rodada, e ainda pode ver Novorizontino e Athletico-PR abrirem vantagem na briga pelo G-4.
AGENDA
O Paysandu visita o Botafogo-SP na Arena Nicnet na próxima terça-feira, às 21h35 (horário de Brasília). Já o Cuiabá recebe o Novorizontino na quarta-feira às 18h (de MT), na Arena Pantanal. (GE)
Veja gols