A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação Aureum, em Cuiabá e Várzea Grande. A ação policial cumpriu 14 ordens judiciais contra membros da facção criminosa Comando Vermelhoe em Mato Grosso, responsável por pontos de tráfico de drogas nas duas cidades.
Os policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) cumpriram sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande.
As ordens foram cumpridas em cinco bairros de Várzea Grande, um de Cuiabá e em uma penitenciária.
As investigações foram iniciadas em 2024, quando um dos alvos da Operação Aureum, de 33 anos, foi detido em flagrante em Várzea Grande por tráfico de drogas.
Em sua casa, foi localizada uma grande quantidade de entorpecentes de diversos tipos, como maconha, ecstasy, LSD, skunk (também conhecido como supermaconha) e cigarros eletrônicos de cannabis sativa.
Após a apreensão, os investigadores da Denarc conseguiram qualificar outros seis integrantes do grupo criminoso, que também eram responsáveis por bocas de fumo em Cuiabá e Várzea Grande.
Todos os investigados presos nesta terça-feira foram encaminhados à Denarc, interrogados e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.(Diário de Cuiabá)