A mato-grossense Isabelle Castro, mulher trans e atual Miss Brasil Equality, brilhou em Bangkok, na Tailândia, ao conquistar o 3º lugar no Miss Equality World 2025, concurso internacional que valoriza a diversidade e a representatividade LGBTQIA+.
Nas redes sociais, Isabelle agradeceu o apoio recebido durante a trajetória até o concurso e comemorou a conquista e destacou o orgulho de representar o país.
“Que honra imensa ter representado o Brasil pela primeira vez no Miss Equality World e já conquistar um lugar no pódio! Levar nossa bandeira e nossas cores para o mundo foi um sonho realizado, e esse reconhecimento é de todos que acreditam em igualdade, respeito e diversidade”, escreveu.
A conquista também foi celebrada pela Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso, que destacou a importância do feito.
“Sua representatividade, força e elegância nos enchem de orgulho e reafirmam a importância da visibilidade e do protagonismo da população LGBTQIA+ nos mais diversos espaços – inclusive nos palcos internacionais da beleza e da igualdade”, afirmou a entidade em nota.
Para a associação, o reconhecimento à Miss Brasil Equality vai além da colocação no pódio. A trajetória de Isabelle, destacam, simboliza “resistência, diversidade e esperança”, tornando-se inspiração para a comunidade LGBTQIA+ em Mato Grosso e em todo o país. (RD News)