Uma idosa de 80 anos foi atropelada por um motorista embriagado, na madrugada desta quinta-feira (25), em Nova Mutum (242 km de Cuiabá). O condutor fugiu sem prestar socorro, mas acabou preso em flagrante.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima caminhava pela rua, por volta das 5h, e foi atingida por uma Chevrolet Montana. O veículo passou por ela e, em seguida, retornou em marcha ré, atropelando a idosa.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista trafegava pela Avenida dos Pavões, sentido Avenida Brasil, quando passou por uma lombada em alta velocidade e “rampou” o carro. Ao tentar fazer uma conversão à direita, deu marcha ré e atingiu a mulher.
O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais lavraram auto de constatação de embriaguez, já que ele apresentava vários sinais de alteração da capacidade motora. Além disso, o suspeito não possui carteira de habilitação.
Conforme o site local PowerMix, a idosa foi socorrida pelos bombeiros com cortes profundos na testa, ferimentos em uma das mãos e possível fratura no cotovelo. Apesar dos ferimentos, ela estava consciente e foi encaminhada ao Hospital Regional.
O motorista foi autuado por embriaguez ao volante, direção perigosa e lesão corporal de trânsito agravada pelo uso de álcool. Ele poderá responder também por tentativa de homicídio, caso fique comprovado dolo eventual.
Veja vídeo: