Cerca de uma tonelada de cocaína foi apreendida em uma pista de pouso clandestina, em Alto Garças (a 364 km de Cuiabá), nesta sexta-feira (26). A droga estava sendo transportada por uma aeronave de pequeno porte, vinda da Bolívia. Os suspeitos conseguiram fugir.
A Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar, o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) realizaram a ação de maneira conjunta.
A operação teve início quando os radares da FAB detectaram uma aeronave de pequeno porte, sem plano de voo, invadindo o espaço aéreo brasileiro, vinda da Bolívia. A partir de então, caças foram acionados, as forças de segurança uniram esforços, cruzaram informações e deram início ao planejamento da operação.
A aeronave, com prefixo falso, foi localizada em uma pista de pouso clandestina que servia como ponto estratégico para o armazenamento e transporte de drogas.
Com a chegada das equipes, os criminosos fugiram às pressas, abandonando o local. Durante as buscas na área, três envolvidos foram localizados e presos. (RD News)